sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dia Mundial da Música


Música clássica e eu
por Chales Bukowski

"Não tenho ideia como isto começou
Quando era garoto eu achava que música clássica era
pra maricas, e já adolescente sentia isto ainda mais forte.
sim, acho que tudo começou numa loja de discos
estava numa cabine ouvindo qualquer coisa que ouvia naquela época
então escutei algo da cabine ao lado
os sons pareciam muito esquisitos e incomuns.
Vi um homem deixando a cabine e
devolvendo a gravação para o atendente
fui até ao atendente e pedi aquela gravação
qu'então ele me deu
olhei para a capa.
“mas,” eu disse, “isto é música sinfônica.”
“sim,” disse o atendente
peguei a gravação, levei pra minha cabine e a toquei.
Jamais tinha escutado tal música.
infelizmente, não me lembro mais que maravilhosa peça de música era
comprei a gravação
eu tinha uma vitrola em meu quarto
escutei o disco até furar
tinha sido fisgado..."

Esse texto que se aplica a todos os tipos de música, é uma homenagem da Equipe Outside para os amantes da música. Então para comemorar vamos escutar música, cantar, dançar, assobiar.

0 comentários: